Segue abaixo Regulamento:
2º
Festival Musical Feira das Nações
REGULAMENTO
1.
Do Evento
O
Segundo Festival Musical da Feira das Nações é um evento promovido
pela Prefeitura Municipal de Pederneiras, através da Secretaria de
Cultura e Turismo cujo responsável é Geraldo Antônio Cardoso
Junior e o Assessor de Feiras e Eventos Fabiano Pelli Alexandre. O
evento tem como principais objetivos:
1. Escolher
os melhores grupos, cantores, artistas ou duplas para se apresentarem
na Feira das Nações do ano corrente.
2. Desenvolver,
incentivar, valorizar e aprimorar a cultura musical no município;
3. Despertar
e direcionar o interesse da população pela música brasileira e
mostrar a importância da arte como ferramenta de desenvolvimento
humano e fonte de cultura e lazer;
4. Promover
intercâmbio artístico-cultural entre as diversas áreas da arte e
entre os gêneros musicais;
5. Revelar
novos talentos musicais.
O
Festival Musical da Feira das Nações ocorrerá no dia 13 de abril
do corrente ano, a partir das 10h, no Recinto da José Augusto de
Carvalho Neto (Recinto da Feira das Nações)
2.
Das Modalidades
O
Festival Musical da Feira das Nações será dividida em 05 (cinco)
categorias de estilos musicais, sendo:
1º
Pop/Rock e suas derivações
(reggae,
heavy e rap
nacional ou internacional).
2º
MPB e suas derivações
(bossa nova e música regional).
3º
Sertanejo e suas derivações
(forró e música raiz).
4º Samba e Pagode.
5º
Gospel Cristão (evangélico ou católico).
Os
grupos deverão se inscrever com duas músicas, sendo original ou
cover.
Entenda-se
por composição original
a
música de autoria de um ou mais componentes do grupo inscrito
que
seja original tanto na parte literária como na parte musical.
Entenda-se
por composição
cover
a interpretação de uma música já
gravada
(nacional
ou internacional), podendo o arranjo ser criativo ou cópia original.
3.
Da Inscrição
As
inscrições poderão ser efetuadas gratuitamente de 17 a 07 de abril
de 2014, das 8h às 11h e das 13h às 16h30min de segunda a
sexta-feira
na Secretaria de Cultura e Turismo, localizado no Centro Cultural
Izavan Ribeiro Macário, Rua Prudente de Moraes S– 211, antiga
Estação Ferroviária.
No
ato da inscrição deve ser entregue o seguinte material:
I. Ficha
de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável do
grupo/artista (ou
responsável legal no
caso de
menores de 18 anos).*
II. Xerox
de comprovante de residência, RG e CPF.**
III. Duas
cópias datilografadas ou digitadas, em papel sulfite, com o título
da música a ser executada, autores e letra na íntegra.
Obs.
*
A ficha de inscrição deverá ter todos os campos preenchidos em
letra de forma legível, contendo telefones para contato.
**
Não será permitido o uso de playback.
**
Para
participar do Festival
Musical da Feira das Nações,
os integrantes do grupo/artista devem ter, no mínimo, 50% residentes
no
município
de Pederneiras.
As
inscrições que não apresentarem toda a
documentação
exigida até às 17h do dia 07 de abril serão automaticamente
canceladas.
O
material entregue no ato da inscrição não será devolvido.
4.
Dos procedimentos
a) Nas
apresentações não serão permitidas performances obscenas ou, à
critério
da organização do evento, considerada ofensiva, o que poderá
ensejar a desclassificação do grupo.
b) Não
serão aceitas músicas com conteúdos violentos, pornográficos,
preconceituosos ou que estimulem o uso de drogas ou condutas ilegais.
c) Uma
vez inscritos no festival, os grupos não poderão acrescentar ou
alterar quaisquer de seus integrantes, salvo se concedida prévia e
expressa autorização por parte da organização do evento.
d) Cada
uma das músicas apresentadas não poderá exceder à 06 (seis)
minutos de duração.
e) Cada
grupo/artista terá 05 (cinco) minutos de prazo, após anúncio da
apresentação pelo apresentador do evento, para iniciar a execução
das duas músicas.
f) Os
grupos inscritos deverão respeitar os horários determinados pela
organização do evento para sua apresentação, sob pena
desclassificação.
g) A
organização da Mostra montará o P. A. de palco (2 amplificadores
sendo um guitarra outro para contra baixo, 5 caixas de retorno, mesa
de som, etc.), cabendo aos grupos providenciar seus
próprios instrumentos e cabos de ligação para suas apresentações.
h) Cada
grupo indicará um representante para participar das reuniões
preparatórias a
fim de tomar conhecimento da ordem de apresentação e outros
detalhes relativos ao evento.
i) A
primeira música a ser executada no festival será considerada
aquecimento vocal, sendo somente a segunda avaliada pelo júri.
j) Se
o grupo/artista chegar atrasado no dia e horário estabelecido pela
organização do festival será automaticamente desclassificado.
k) O
grupo/artista poderá se inscrever no máximo em duas categorias
musicais, desde que com músicas diferentes.
l)
Lembrando que a apresentação ira ser analizada pelo júri levando
em consideração quem é o melhor em todos os aspectos em um
conjunto, onde o melhor na maioria das exigências se destacar.
m)
É bom resaltar que aquele que se apresentar com uma ampla visão
artistica, e com formato de banda terão um maior destaque.
4.
Do Julgamento e Resultados
Os
grupos inscritos serão julgados por dois júris, sendo um com equipe
de músicos, compositores ou críticos musicais, e um grupo de
jurados com pessoas populares que são ligadas a música, ou seja,
teremos o júri tecnico e o popular. E serão todos escolidos e
designados pela organização do evento residentes ou não em
Pederneiras.
O
júri terá um presidente que caberá a direção dos trabalhos de
julgamento, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de
votação.
Os
jurados utilizarão como critérios de avaliação o ritmo, afinação
vocal, harmonia, melodia, execução técnica, instrumental,
desempenho de palco e apresentação dos grupos.
As
decisões do Júri serão dadas através de uma nota só para cada
grupo ou artista, sendo que a nota será dada após o jurado ver
todos da categoria se apresentar, assim ele poderá escolher a nota
de uma forma que ele ira comparar um com o outro e ver qual é o
melhor da categoria. Ou seja ele irar dar a nota depois de analizar
um a um.
O
júri terá a responsabilidade de analizar todos os critérios acima
citados, e também ter a minuciosidade de escolher quem é o melhor
para a Feira das Nações ou seja, quem terá um estrutura
apresentavel que valorize o grupo ou artista na maior festa da
cidade.
As
notas dadas pelo júri serão reveladas pela organização da Mostra
no final do evento. Após o cálculo de cada nota dada pelos júrados.
(no
mesmo dia do evento, após o término de
todas as apresentações).
Fica
liberado para qualquer parente tanto do júri quanto da comissão
organizadora a participar do evento, sendo que não ira influenciar
apenas uma nota sendo que teremos outros jurados fazendo o jugamento
e se a apresentação não for boa ele não terá boas notas dos
demais, ou seja não influencia no resultado final.
Os
1º colocados
de cada categoria irão apresentar-se
durante
a Feira das Nações 2014, que ocorrerá entre 21 a 25 de maio do
corrente ano,
nos
dias e horários
estabelecidos
pela COMISSÃO CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DOS EVENTOS
FESTIVOS DA PREFEITURA, sendo desobrigados de participarem caso não
concordem com os mesmos estipulados.
Desta
forma, aqueles que decidirem se apresentar na Feira das Nações
2014, deverão obrigatoriamente comparecer com o
mesmo número e integrantes inscritos no Festival Musical da Feira
das Nações, salvo se houver necessidade de troca de integrantes por
justificativas médicas, força maior ou inclusão de um novo
participante visando abrilhantar e enriquecer a apresentação do
grupo na Feira das Nações 2014, desde que autorizado prévia e
expressamente pela COMISSÃO CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO
DOS EVENTOS FESTIVOS DA PREFEITURA.
Aos
grupos/artistas que se apresentarem durante a Feira das Nações 2014
(nos dias e horários estipulados) será pago um cachê, em dinheiro,
no valor de R$ 2.000,00 (dois mil e reais), 10 dias corridos após a
apresentação, desde que cumpram todas as exigências solicitadas
pela COMISSÃO CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DOS EVENTOS
FESTIVOS DA PREFEITURA.
5.
Disposição Final
1º
Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela organização
do Festival Musical da Feira das Nações de Pederneiras.
2º
O ato de inscrição importa em reconhecimento e concordância com
todas as disposições
do
presente regulamento, não podendo discordar das ações propostas e
estipuladas pela organização.
3º
A organização poderá, a qualquer momento, excluir do evento a
música ou participantes que não observarem as disposições e
contrariarem as normas deste regulamento
4º
A comissão organizadora poderá suspender ou cancelar o evento, sem
que isso caiba a qualquer participante o direito de reclamação.
5º
O grupo/artista autoriza gratuitamente à
organização
do evento a utilizar ou ceder para qualquer órgão, como forma de
divulgação, todos os direitos de imagem, nomes dos participantes,
depoimentos e áudio do Festival.
6º
O grupo/artista se apresentará no Festival de Música da Feira das
Nações sem receber nenhum ônus.
6º
Para maiores esclarecimentos os interessados deverão entrar em
contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone (14)
3252-2281 no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h de segunda à
sexta-feira.
Pederneiras,
11 de março de 2014.
Geraldo
Antônio Cardoso Junior
Secretário
de Cultura e Turismo
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